CALIBRAÇÃO ROBÓTICA


Robôs são historicamente repetitivos, mas não precisos. Atualmente muitas tarefas de automação exigem um maior controle de processo e uma maior ordem de precisão, se comparado ao que é apresentado por fabricantes de robôs, incluindo maquinário aeroespacial e operações de perfuração e montagem. A API oferece serviços de verificação de desempenho robótico e calibração, oferecendo um maior controle dos processos produtivos.


Image

A precisão melhorada de robôs aumenta o controle no processo de fabricação. A qualificada e experiente equipe de calibração robóticas da API está disponível para aprimorar seu desempenho robótico.

"Saiba como melhorar a sua precisão e desempenho robótico."

VERIFICAÇÃO DO DESEMPENHO ROBÓTICO


Quantificação do desempenho robótico de acordo com a norma ISO 9283. A verificação de desempenho robótico consiste no processo de identificação dos parâmetros geométricos reais presentes na estrutura cinemática de um robô, tais como as posições relativas dos elos da junta do robô. Um total de 14 testes estáticos e dinâmicos é utilizado para quantificar o desempenho absoluto de um robô, determinando assim sua precisão e repetibilidade e identificando desgaste na junta do robô.
Image

CALIBRAÇÃO ROBÓTICA


As aplicações típicas para o aprimoramento da precisão robótica incluem usinagem, perfuração, desbaste, solda, corte, inspeção, aparação de rebarbas e impressão 3D. Atividades tais como “clonagem” da célula robótica, “espelhamento de célula” ou “troca de robô” também se beneficiam com o aprimoramento da precisão robótica, oferecendo uma programação contínua e precisa do robô off-line. Robôs precisos melhoram a capacidade do processo, pois o robô se posiciona mais precisamente em sua posição comandada, negando os programas robóticos “retocados”.
Image

PLANEJAMENTO APRIMORADO DA TRAJETÓRIA DO ROBÔ


O software Robocal da API oferece um modelo cinemático DH e um modelo de compensação de erro volumétrico (VEC) para atualizar a precisão do robô utilizando dados de calibração coletados. Os programas existentes de trajetória do robô podem ser automaticamente atualizados, direcionando corretamente o robô às suas posições calibradas.
Image

SOFTWARE DE MEDIÇÃO ROBÓTICA (RMS)


O software RMS da API oferece uma solução única e contínua para o aprimoramento e otimização do desempenho do processo robótico. O RMS pode ser fornecido como um módulo de Medição de Desempenho Robótico (RPM) ou em conjunto com a Calibração Robótica (RoboCal) e com o módulo de Melhoria do Plano de Trajetória Robótica (PPE) module.
Image

EXPERIENCE MATTERS



CONTACT

757 223 4157

SOLICITE UM ORÇAMENTO